Subscribe Twitter

domingo, 20 de janeiro de 2013

Por que namorar uma gordinha?

Meninas amei essa matéria e resolvi compartilhar com vocês!!

Fonte: http://www.tamanhop.com/2012/12/por-que-namorar-uma-gordinha/
Por: Paolo Noguera




Esta semana me aconteceu um fato inusitado, que nunca esperava, pois como já reforcei algumas vezes, adoro gordinhas. Pois bem, uma pessoa conhecida, ao me ver divulgar um post do Tamanho P comentou assim: “rs eu nao sabia q vc curtia mulheres fofonas rs”. Respondi-a educadamente, sem deixar muito pano para manga, dizendo que as gordinhas tem sim o seu charme e que osso é para cachorro.  Podemos tirar 2 coisas disto: primeiro, a frase osso é para cachorro já deu muita discussão até mesmo em posts do TamanhoP, então esta opinião pessoal não seria uma boa temática e, também ficou em minha cabeça uma interrogação: porque gostamos de gordinhas e porque namorá-las?
Na falta de uma resposta fechada para esta pergunta busquei blogs, psicólogos e diversos homens que citavam suas “razões para namorar gordinhas”. Para começar, nem tudo são flores… Em um dado estudo, mulheres gordinhas teriam 30% a menos de relações sexuais no ano anterior do que as mulheres com peso “normal”, o que não ocorreu com os homens acima do peso… Porém, pasmem! Os problemas dos caras mais pesados seriam as disfunções eréteis! Muitos relataram, uma grande frequência de eventos. Querem mais? Talvez por não terem uma vida sexual tão ativa, as gordinhas não se preocuparia tanto com anticoncepcionais e poderiam ter até 4x mais chances de uma gravidez acidental.


Mas voltemos às razões propriamente ditas. Um estudo publicado no Journal of Sex Research delineia até uma fatia masculina como “adoradores de gordinhas”.  Muitos homens citaram seus motivos pelos quais acreditam que suas gordinhas são nota 10 e muito superiores aos relacionamentos passados com mulheres sem gordurinhas. Entre as justificativas mais comuns estavam:
Elas não tem medo de comer e são ótimas companheiras para mil e um programas;


-São mais bem humoradas e em geral brigam menos;
-São mais acessíveis e menos disputadas (discordo deste ponto, mas era recorrente);
-Elas se esforçam para manter seu homem e o relacionamento (são “boas de cama” também entra aqui!);
-São mais resistentes (leia-se menos cheias de frescurites!);
-São vaidosas na medida certa;
-Possuem o melhor abraço do mundo e são mais compreensivas;
-São bonitas, inteligentes, educadas, carinhosas, fiéis, cúmplices, companheiras e,
-São mais sensuais e atraentes exatamente por serem mais femininas (curvas = feminilidade).



Achei também um cara que relatava sua namorada com praticamente todas as qualidades acima, mas continuava reticente porque ela era gorda. Ela era até bem proporcional e sabia se vestir e portar muito bem, mas gorda. Ele recebeu uma resposta bem sincera, deixando claro que se ele não se sentia bem com todas as qualidades dela deveria terminar, pois pelo visto o estereótipo da sociedade ainda gritava bem mais forte dentro de suas entranhas do que o emocional e racional que escreveram sobre ela.
Foi pensando sobre isso que Dan Weiss, músico e adorador assumido de gordinhas, lançou o tumblr Ask a Guy who Likes Fat Chicks, onde responde perguntas de homens e mulheres sobre assuntos ligados a relacionamentos, preconceito, preferências e o que mais alguém quiser saber de um cara que AMA barriga grande, queixo duplo e braço fofinho (palavras do próprio Dan, em entrevista à Village Voice). A intenção de Dan é que isso deixe de ser tabu.


A verdadeira questão é: por que existem tantos admiradores de gordinhas que não assumem suas preferências? Não consigo mensurar a quantidade de homens (e mulheres!) que são como eu, mas permanecem no armário.”    Paolo Noguera.


Homens, vocês concordam ou discordam dos motivos acima? Meninas, vocês são mesmo tudo isto, mas já estiveram com um cara destes também?
Deixe seu comentário...

Beijinhos

Renatha





2 comentários:

Renato disse...

Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog
Compartilhando aqui, forte abraço Renato Artesanato em MDF

Jeremias disse...

Parabéns �� não só amo demais as gordinhas como tratei de achar uma maravilhosa para casar!!!

Postar um comentário