Subscribe Twitter

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dança do Ventre Plus Size

Sempre tive vontade de fazer Dança do Ventre, mas meu "corpinho" não é muito apropriado para tal proeza.
Mas quando vi essa reportagem , me encantei...
Foi então que resolvi compartilhar com vocês, espero que gostem!!!!


Não é fácil sair do sedentarismo e permitir se entregar a uma nova arte e a um novo estilo de vida. Para quem é gordinha, se imaginar com uma roupa de dançarina do ventre, se apresentando com charme, sensualidade e elegância, pode ser difícil de se concretizar.

Já vi pessoas comentarem que as gordinhas são mais lentas, desajeitadas, não têm fôlego para dançar muito tempo e que sofrem dos joelhos.
Qualquer pessoa de vida sedentária tem essa dificuldade no começo, gorda ou magra. Sinceramente, o que mais atrapalha é a nossa mente, sejamos gordas ou magras.
Se você se empenha, gosta do que faz, algo bom acontece, nós é que estragamos quando não nos consideramos capazes. Ter o pensamento de “gorda” atrapalha no desempenho, achar que irão rir da dança. Só que ser gordinha deixa alguns movimentos muito mais graciosos, coisas que as muito magras sofrem para fazer aparecer.

Culturalmente, as dançarinas do ventre do oriente são mais gordinhas, os árabes valorizam as mulheres “avantajadas”, é uma questão cultural: sinal de saúde, nobreza e que ela seria uma ótima mãe.
Uma das bailarinas mais famosas, Fifi Abdo, tem um corpo lindo e as mulheres mais "cheinhas" e mais velhas são consideradas as melhores bailarinas, por já possuírem bastante experiência de vida e poder transmití-la na dança. Possuem mais capacidade de realizar uma "Interpretação Musical".
Engana-se quem idealiza que para se dançar, é preciso ser nova e esbelta.
Mas não está dentro dos padrões ocidentais e esses, infelizmente, têm influenciado no corpo das bailarinas do mundo todo.
Hoje, comercialmente falando, há muito preconceito com as gordinhas. Não importa se arrasam, o que importa é que é gorda. Se é magra, pode ser uma dançarina ruim, mas é magra.
Muitas mulheres se sentem insatisfeitas com seu corpo, achando-se gordas demais, magras demais, barrigudas, velhas, etc.
E com a mídia dando versão da mulher perfeita e inatingível, "obriga" cada vez mais através de cirurgias plásticas, ginástica, pílulas, etc - a procura de um corpo perfeito, esquecendo do verdadeiro valor.
Através da dança, a mulher redescobre o universo feminino, aprende a se gostar mais, aflora sua beleza, muda sua postura e desenvolve uma magia única e individual. É uma dança para todas as idades e todos os tipos físicos.
Na dança do ventre não existe mulher feia. As roupas, os movimentos, as maquiagens exóticas e o que você passa ao público enquanto dança, deixam-na mais bonita, sensual e atraente...
Magrinha ou gordinha, o que vale é fazer o que gosta, sem medo de ser feliz!!!!
Beijos

Renatha

4 comentários:

Ketty Caroline disse...

Adoreiii!! Eu já fiz aula de dança do ventre e inclusive com 18 anos dancei em uma apresentação de dança que teve no Umuarama Clube!!

simone disse...

adoreiiiiiiiii

Fabia Rodrigues disse...

Sempre quis fazer dança do ventre. achei o maximo

damy ramos disse...

achei linda a bonequinha esta parecendo comigo

Postar um comentário