Subscribe Twitter

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como é o formato do seu corpo?

Quando nós mulheres chegamos a  puberdade, nosso corpo começa a mudar, nossos  seios e o nosso  bumbum crescem bastante.
Nossa cintura pode aparecer ou não e é  aí que podemos notar que cada uma de nós tem um formato de corpo diferente.
É importante que a mulher se descubra e identifique a sua forma para se vestir da melhor maneira.

Como é o seu corpo?
Hoje vamos falar das mulheres de quadril largo (formato Pera)

Não é fácil para nós mulheres acharmos  roupas que estão de acordo com o nosso  biótipo e, ao mesmo tempo, com nosso estilo. Quando se trata de vestido parece que o problema é ainda maior, pois a variedade de opções é enorme, causando ainda mais dúvida.
A principal dica para a escolha da peça ideal é analisar bem e optar por aquela que crie no corpo um aspecto harmônico, equilibrado e elegante.
No Brasil, predomina o biótipo dos quadris largos. Essa característica sempre simbolizou fertilidade, sensualidade e feminilidade, e dá ainda mais charme à aparência quando está em proporcional ao restante do corpo.
No entanto, não é toda mulher que tem a sorte das proporções perfeitas, muitas delas possuem quadris avantajados e ombros mais estreitos e, dessa forma, eles podem pesar na silhueta.
As mulheres que possuem mais volume nesta parte do corpo devem se preocupar em escolher peças que equilibrem o quadril com o resto do corpo, dando mais volume onde a largura é menor.
O quadril largo é favorecido com vestidos que possuem um corte mais reto, trapézio, ou evasê. O ideal é que eles sejam confeccionados em tecidos mais estruturados e firmes, pois os de composição muito leve podem marcar o desenho do quadril e do bumbum. Para não criar uma impressão de ainda mais volume nessa região, é melhor fugir dos vestidos que tenham muitas pregas, babados e estampas grandes na parte inferior. Em geral, mulheres que têm o quadril largo também possuem coxas mais grossas. Por isso, é melhor deixar os vestidos curtinhos de lado, pois eles ajudam a evidenciar o volume na região. Pode-se optar por modelos que tenham um comprimento mais próximo dos joelhos, mas sem ultrapassá-los – comprimentos abaixo dessa parte do corpo costumam achatar a silhueta, e a intenção aqui é alongá-la.
A palavra certa para a harmonia da roupa com a silhueta é o equilíbrio, por isso é sempre importante acrescentar volume onde falta e evitá-lo onde está em excesso. Espero que você aproveite as dicas e escolha um modelo que valorize seu tipo físico e deixe suas formas bem mais elegantes e você cada vez mais linda!!!
Beijos           
Renatha

4 comentários:

FLOR disse...

AMEIIII!!!
AINDA MAIS QUE EU SOU A "TAL PÊRA" AI, RSS..
OBRIGADA POR DICAS TÃOOOO INTERESSANTES!!
BJOSS

Renatha disse...

Flor que bom que vc gostou!!!
Tudo oque escrevo e posto aqui, é pesquisado com muito carinho....

Beijos Rê

Renata Rangel disse...

Amei Rê !!
Como boa Pera que sou, sempre sofro para comprar roupas.
Bjos

Veronica disse...

Amei esse post,é sempre bom receber dicas tão preciosas como essas... meu guardarroupas agradece rssrsrs

Postar um comentário