Subscribe Twitter

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Projeto Ame-se por Filipe Menegoy


Bom dia gatas garotas!
Em uma conversa bem legal com o fotógrafo mais cobiçado no mundo Plus, Filipe Menegoy, perguntei a ele em que consiste o projeto Ame-se.
E a resposta foi especial, confiram.

O projeto "ame-se" consiste na inclusão da moda plus size pelo Brasil, com foco em valorização da mulher e aceitação independente de como sejam. Acreditamos no valor da mulher, na necessidade de aceitação e principalmente no amor próprio necessário para uma vida feliz. Pensando nisso, nos unimos para levar pelo Brasil um pouco de auto-estima a preços acessíveis, com uma equipe formada por fotografia, maquiagem e produção, nos propomos a fazer de cada mulher fotografada uma nova mulher!



O moço já percorreu o Brasil com seus clicks e o Jornal Extra também fez uma matéria muito legal com ele, segue abaixo para quem ainda não viu.


Especialista em Clicar modelos Plus Size, fotógrafo roda o país em busca de novos talentos.




A atual Miss Plus Size Minas Gerais, Fabíola Botelho, saiu de Belo Horizonte para ser fotografada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro
A atual Miss Plus Size Minas Gerais, Fabíola Botelho, saiu de Belo Horizonte para ser fotografada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro Foto: Extra / Jorge Casagrande

Ricardo Rigel

Quando se fala em moda, a primeira imagem que vem à cabeça da maioria das pessoas é a de modelos magérrimas, em capas de revista e nas passarelas pelo mundo afora. Desmontando o senso comum, o fotógrafo gonçalense Filipe Menegoy, de 32 anos, descobriu um novo filão: ele é especialista em clicar mulheres com medidas maiores do que as modelos tradicionais. Três anos depois, o resultado é tão bom que agora Filipe está começando a rodar o Brasil em busca de mulheres plus size.
— Pensei em partir para uma área que fosse pouco explorada, e vi neste segmento uma bela oportunidade — conta o fotógrafo, dono de estúdio na Parada Quarenta: — Sempre admirei as gordinhas. Todas as mulheres são belas, elas só precisam enxergar isso nelas mesmas.



Filipe está começando a rodar o Brasil em busca de mulheres plus size. Modelo. Kátia Regina Dos Santos. Foto: Jorge Casagrande.
Filipe está começando a rodar o Brasil em busca de mulheres plus size. Modelo. Kátia Regina Dos Santos. Foto: Jorge Casagrande. Foto: Jorge Casagrande / Extra

Muito requisitado para cobrir eventos e desfiles de moda plus size, em abril deste ano Filipe decidiu montar um projeto chamado “Ame-se”. O plano é rodar o Brasil em busca de mulheres fora do padrão das passarelas para fotografá-las.
— Tenho uma equipe com maquiador, cabeleireiro, assistente e produtor. Levamos toda a estrutura para a cidade que visitamos e transformamos mulheres desconhecidas em estrelas — avisa Filipe: — A fotografia tem o poder de elevar a autoestima. Faço isso com o maior carinho do mundo porque sei que muitas dessas mulheres tiveram problemas para se aceitar. Depois que veem tudo pronto, a alegria delas é minha também.
A viagem do fotógrafo na busca por novos talentos começou em São Paulo. Agora, Filipe se prepara para seguir rumo ao Sul do país.
Miss se rende a Filipe
A procura pelo trabalho de Filipe é tão grande que até mesmo a entrevista para o EXTRA precisou ser feita durante uma sessão de fotos. Na mira das lentes estava a atual Miss Plus Size Minas Gerais, Fabíola Botelho, de 33 anos.
— O trabalho é muito bonito, ele não tenta fazer a mulher parecer magra. Sabe valorizar a nossa beleza do jeito que somos. Esse é o diferencial dele — elogia a modelo, que veio de Belo Horizonte apenas para ser fotografada pelo especialista: — O resultado vale muito a pena.



A atual Miss Plus Size Minas Gerais, Fabíola Botelho, saiu de Belo Horizonte para ser fotografada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro
A atual Miss Plus Size Minas Gerais, Fabíola Botelho, saiu de Belo Horizonte para ser fotografada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro Foto: Extra / Jorge Casagrande

Sonhador, Filipe diz que sempre pesquisa muito em sites de moda internacional as tendências que vão bombar nas revistas e passarelas:
— Meu grande sonho é fotografar uma modelo plus size para a capa da revista “Vogue”. Vai ser um barato!
Confira alguns trabalhos de Filipe Menegoy



Projeto Ame-se com a modelo Fernanda Belo. Make up e hair: Thayná Brito.
Projeto Ame-se com a modelo Fernanda Belo. Make up e hair: Thayná Brito. Foto: Divulgação / Filipe Menegoy




Projeto Ame-se com a modelo Ana Carolina
Projeto Ame-se com a modelo Ana Carolina Foto: Divulgação / Filipe Menegoy

Maquiagem e cabelo: Thayná Brito

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/rio/especialista-em-clicar-modelos-plus-size-fotografo-roda-pais-em-busca-de-novos-talentos-17194339.html


Muito bacana essa reportagem, adorei!!!!
Agora seguem mais fotos do seu projeto, acho que vou garantir uma vaga pra mim.
E você vai ficar fora dessa? Agende seu horário pelo facebook:

https://www.facebook.com/filipe.gm.7













2 comentários:

Unknown disse...

Sant minha diva ficou linda perfeita sou sua fa número 1 muito linda sanny ferreura

Unknown disse...

💖💖💖💖💖

Postar um comentário