Subscribe Twitter

segunda-feira, 12 de março de 2012

ETIQUETA DE MISS . Na medida certa ...

Por Babi Monteiro

Por falar em etiqueta de Miss, o segredo é evitar excessos. Principalmente em relação a acessórios e maquiagem. Prefira um básico charmoso durante o dia com visual equilibrado.  Durante a noite pode usar algo mais ousado, mas sempre sem exageros. Fuja de acessórios pesados e dê espaço para acessórios delicados. Chic é estar com tudo na medida certa.
Quanto às roupas, observar sempre a cartela de cores, tons terrosos e cores mais sóbrias são a cara do inverno. Vermelhos, verde, laranja são cores do verão, mas se usados em outras estações podem aparecer como detalhes.
Comportada ou sensual¿ tradicional ou ousada¿ você pode ser versátil! Tenha peças curinga em seu guarda-roupa para criar todos estes estilos.
Um vestido tubo preto, um vestido bege, uma camiseta branca, um jeans escuro e outro claro, uma blusa branca de bom corte, estas são algumas sugestões de peças que não podem faltar nos seu guarda-roupa.
O tradicional Blazer dá um ar arrojado. A escolha por tecidos e cortes é importante. Um bom corte tem outro caimento. Observe as revistas de moda em evidência no Brasil e no mundo.  Fazendo isso você conseguirá combinar melhor os acessórios, as roupas, e sapatos.
 O Look descolado...
Se você está querendo ser moderno então o detalhe em foco deve ser acessórios de cores vibrantes como bolsas – carteiras e sapatos de cores alegres.
Para finalizar é importante lembrar que cada pessoa tem seu estilo, você deve descobrir o seu. Observe a moda, criando sua identidade visual. O modo como se veste, fala bastante sobre sua personalidade e conta um pouquinho de você.  A roupa tem ligação com personalidade, e cada uma tem a sua.
“Menos às vezes significa mais”. Gosto bastante desse ditado. Classe e elegância podem fazer parte de nossas vidas. Não adianta um belo traje se você leitora, não primar pela boa educação e postura no seu dia a dia. Tudo é um conjunto!



E por falar de educação...

Seja sempre discreta, ouça mais que fale, e quando falar use um tom adequado de timbre de voz, não fale alto e não uso palavrões, não seja espaçoso nem no mundo real e nem no mundo virtual!
Ao andar de salto, manter sempre uma boa postura, ande sem mancar, não concentre todo o peso no calcanhar, suavidade é o segredo. Não saber andar de salto não é o problema, exercite em casa, há bons vídeos no you tube que ensinam isso. O treino é fundamental.

Uma Miss deve procurar ser sempre simpática, humilde, culta, engajada em causas sociais, e ter uma vida saudável.
Muitos me perguntam como ter classe, a definição de classe é complexa, mas para mim é um conjunto de coisas, educação, respeito, cuidado com você, e com seu visual, modo de falar, modo de vestir, mas tudo de forma natural. Ser natural é sempre muito bom, a elegância é algo que podemos exercitar aprender. Observem pessoas elegantes, sua voz, suas roupas, sua postura ao falar, e coloque sua personalidade. Um toque seu dá um charme todo especial!
As pessoas podem procurar aprender mais.  Inspirando se nas musas da elegância e da moda, mas nunca esquecendo de que cada um tem seu próprio modo de ser, vestir e falar.  Para mim existem pedras brutas que lapidadas ficam com um brilho maior, e é esse o segredo. Lapide se menina! Se tornando melhor! Você consegue superar se!
Observe seus pontos fortes, trabalhe seus pontos fracos! Ninguém é perfeito.
Procurem se amar, e amar ao seu próximo. A beleza exterior não é nada sem a da alma e do coração!
As pessoas só irão gostar de você, se você procurar se gostar. Mas gostar com humildade por que não somos nada em meio ao Universo. O Universo é tão vasto!
Não importa o que falem de vocês, importa como você se sente com você mesma. Sejam felizes. Todas nós precisamos aceitar as diferenças e defeitos e conviver melhor possível com elas!




Essas são apenas algumas das minhas dicas meninas!
Vemo-nos em outras matérias, com mais um pouquinho de Babi Monteiro. Espero ter ajudado vocês!

“SOMOS TODOS IGUALMENTE BELOS DIANTE DE DEUS!”
Beijinhos....
Barbra Monteiro
MISS BRASIL PLUS SIZE

0 comentários:

Postar um comentário