Subscribe Twitter

quarta-feira, 7 de março de 2012

Beleza, charme, elegância e sofisticação reunidos em um único evento: 1º Fashion Day Plus Size Guaratingueta.

.


Por Márcia Souza




O 1º Fashion Day Plus Size Guaratingueta, foi um evento promovido pela nossa querida Renatha Silva, no qual tive a imensa honra de ser uma das juradas, ao lado de outros profissionais muito bem escolhidos por ela. 
Tudo estava perfeito. A organização esta de parabéns, cuidou de cada detalhe, e eles fizeram toda a diferença.
Começando pelo local escolhido. Quanto bom gosto!!!! Que lugar lindo!!! Muito espaçoso, bem decorado, o capricho das lembranças colocadas nas mesas. Que requinte.
A abertura não podia ter sido mais deliciosa, o grupo FOUR PLUS, deu um verdadeiro show não só musical, mas de alegria, beleza e simpatia. Foi o máximo. Quero muito vê-las novamente.
As candidatas então, nem se fala. Maravilhosas, lindas, a alegria delas contagiava a todos os presentes. Sem dizer o bom gosto em cada traje que cada uma delas se apresentou, pois foram 03 desfiles, o primeiro com jeans e a camiseta padronizada, linda por sinal . O segundo em traje casual e o terceiro em traje social. Ahh, faltou o tradicional traje de banho, estávamos ansiosos para apreciar as belas curvas de nossas meninas.
Mas é claro que a equipe não ia nos deixar assim, e no intervalo fez um maravilhoso desfile com lindas modelos de lingeries da FIQUE LINDA PLUS SIZE (e eu quero comprar todas).
E que emoção na hora da escolha, que difícil que foi. Uma mais linda que a outra, cada uma com sua beleza. Ai, como eu queria muito eleger todas!!! Sem dizer o Zorro (meu Deus o que foi aquilo), que gentilmente entregou flores as 11 candidatas aprovadas na primeira fase.
E é claro que como todo bom evento, ainda arrecadaram 400 latas de leite em pó que foram doadas a uma instituição de caridade que cuida de menores carentes.
Tudo perfeito!!! Valeu a pena estar lá.
Agora o melhor de tudo isso é a verdadeira mensagem que este evento leva.
A sociedade atual tem exercido um verdadeiro culto aos corpos esculturais, que muitas vezes nem existem, e são sim criados em mesas cirúrgicas. E neste momento aqueles que estão fora deste padrão são cruelmente desprezados e ridicularizados. Pode parecer exagero mais infelizmente não é. Essa é uma situação que tem machucado e humilhado tanto algumas mulheres, que tenho visto que algumas delas tem tido a pior morte, que é aquela que em vida a pessoa desiste de viver.
Muitas vezes vemos acontecer algo conosco ou a nossa volta que nos fere profundamente, mas infelizmente não sabemos, apesar de querermos, como podemos mudar essa situação. E organizar eventos como esse, é uma resposta inteligentíssima a sociedade sobre os padrões que ela tem nos imposto.  É levá-la a uma reflexão do que realmente é belo.  Creio que a beleza, vai muito alem daquilo que podemos enxergar, a beleza é conjunto de qualidades que cada pessoa tem e só a partir do momento que isso se exterioriza é que o que esta por fora se torna belo.
Neste evento pude ver mais do que belas  mulheres, vi também grandes seres humanos, e  cada uma do seu jeito dizendo: “Obrigado por permitir que eu realmente mostre quem sou. Não como a sociedade insiste em dizer que eu seja”. 
Levo comigo cada sorriso marcante, de mulheres que são lindas, que são mães, profissionais, esposas, amigas, enfim mulheres reais.
Posso garantir que a sociedade precisa de mais eventos como esse. Posso garantir que a sociedade precisa de mais Renathas. Pessoas dispostas a dizer a sociedade: “Ei!!!! Queridos este não é o caminho.”
Obrigado a cada participante pelo privilegio de conhecê-las e me permitirem apreciar tanta beleza, obrigado a você Renatha, sua vida em tido um propósito, que é o de ajudar outras vidas. E você com certeza tem cumprido sua missão.

Márcia Souza
Miss Plus Size São Paulo
Mulheres Reais


0 comentários:

Postar um comentário