Subscribe Twitter

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

20 ANOS DEPOIS!

Com toda repercussão do 1º Fahion Day Plus Size, muitas pessoas me procuraram querendo saber mais sobre mim e sobre o concurso no qual fui vencedora.
Como há alguns anos pouco se ouvia falar em modelos GG, o fato de esse tema ter sido assunto há 20 anos despertou o interesse de muitas pessoas.
Assim como é hoje, há 20 anos, havia preconceito com mulheres acima do peso. Eu fui até satirizada quando ganhei o concurso.
Na época o concurso foi inspirado na música do Roberto Carlos “Coisa Bonita". O objetivo era mostrar a beleza da fofinha, por este motivo do título: “A mais bela gordinha de Aparecida”. 
O concurso foi realizado em 1991. Decidi participar por que meus amigos me motivaram e eu queria mostrar pra sociedade que eu poderia sim desfilar, ser charmosa e ganhar. Então me inscrevi e ganhei!

 Eu recebendo título de 1º Lugar, no Concurso Plus Size. Ano: 1991

Eu no 1º Fashion Week Plus Size 2011. Local: Umuarama Clube, em Aparecida.

Sempre fui gordinha e já tive sérios traumas. Tomei vários remédios, fórmulas milagrosas. Emagrecia e engordava.
Hoje ainda vejo preconceito, mesmo que de forma discreta, mas acho que na época eu sofri mais, pois todas as minhas amigas eram magras, apenas eu gorda, era um horror.
Foi através com o apoio de Fernando Campos, Redator do Jornal Dinoite, o qual eu sou colunista também, que acabei me inserindo no “universo plus size”. Ele ofereceu espaço para que eu pudesse escrever em uma coluna no site do jornal, www.dinoite.com.br; também criei meu blog e veio a idéia do Fashion Day Plus Size. Uma coisa foi chamando a outra. 
Hoje quero muito lutar por essa causa até o fim, acabar com esse preconceito, com a idéia de que a mulher ideal, a mulher perfeita deve seguir os padrões das modelos magérrimas de capa de revista.
Vejo que o movimento plus ainda precisa de pessoas mais sérias, que queiram realmente ajudar mulheres que estão acima do peso. Sem ludibriar, sem enganar e fazer dos seus sonhos um meio de ganhar dinheiro.
Falta maturidade e seriedade para essa idéia. Hoje vemos modelos trabalhando a troco de favores, isso acaba ridicularizando o segmento.
Tudo que se faz com seriedade e respeito dá certo. 
E assim que deve ser feito.

Beijinhos 

Renatha

ACONTECE:

Evento: 1º Fashion Day Plus Size de Guaratinguetá
Dia: 02 de março de 2012
Horário: 20h
Local: Spaço Vip
Iinformações: email - renathavida@yahoo.com.br

1 comentários:

ROSE OLIVEIRA disse...

oi Renatha parabéns pelo blog,é mara bjs...

http://blogtopodendo.blogspot.com

Postar um comentário