Subscribe Twitter

domingo, 4 de dezembro de 2011

Sem saber que era impossível foi lá e fez...

Por Sil Moreira



Assim é Renatha Silva, idealizadora e organizadora do 1º Fashion Day Plus Size de Aparecida. De fato, uma mulher notável.
Quando surgiram as primeiras notícias sobre o evento, o mesmo já estava para acontecer, com modelos definidas e desfile de uma loja apenas. O que chamou a atenção é que ela não tinha contato com nenhuma das “celebridades” do mundo Plus Size. Talvez esse tenha sido o fator fundamental para o sucesso do evento.
Lembram-se quando falei sobre transformar sonhos em objetivos? Foi isso que ela fez.
É possível? Então eu farei.
A força e determinação de Renatha me lembraram a fabula do sapo surdo, que fala da corrida de uma centena de sapos até o topo de uma torre. Os que assistiam às tentativas gritavam dizendo que eles não conseguiriam. Um a um, os sapos iam caindo antes do topo, quando ouviam os gritos loucos e desmotivadores da platéia: “Você não vai conseguir!”. Para espanto de todos, um deles subiu, subiu, subiu e alcançou o topo. Era um sapo surdo. Por isso não ouviu o que lhe diziam e conseguiu realizar o seu sonho de chegar ao topo da torre.
Ou seja, se ela fosse mais uma das muitas talentosas e sonhadoras que conhecemos, provavelmente teria sido barrada por imposições do tipo: “Não vai dar certo!”, “Fulano já idealizou este projeto” e outras pérolas que estamos acostumadas.
Não tem coisa mais irritante que entrar no Facebook e ler as indiretas que soltam na rede o dia inteiro umas contra as outras, e pior, entre mulheres adultas que se dizem amigas o tempo inteiro. “Se me perguntar se foi com ela, digo “Não flor, te adoro!””, deve ser isso que pensam.
No mundo Plus Size vale vender sonhos, vale cobrar caro por trabalho mal feito, só não vale querer fazer a diferença e fazer bem feito, pois algumas se consideram “embaixadoras”, “donas” e que ninguém ouse invadir seu espaço. Basta observar as notícias da rede por alguns minutos e presenciar uma verdadeira guerra de “Que vença a melhor”.
Enquanto isso, mulheres cheias de sonhos continuam gastando, o que muitas vezes nem tem, em busca de uma virada em suas vidas e acabam se frustrando quando não conseguem, pois nessa batalha, há muitas promessas e pouca coisa acontece de verdade. Isso é assunto sério.
Esse segmento precisa de mais pessoas e iniciativas como a de Renatha Silva. Preocupar-se com o próximo, lutar contra o preconceito, que ainda existe sim.
É bom trabalhar com o que você gosta e ainda lucrar com isso? Sim. Mas que seja de forma decente e sem tirar proveito das pessoas.
Renatha, mais uma vez, parabéns pela bela iniciativa. Nossos projetos, quando associados a propósitos dignos fazem toda a diferença!

 

6 comentários:

Fabia Rodrigues disse...

Parabens Re realmente foi lindo o desfile um sonho realizado por todas as particupantes obrigada por acreditar em nós bjs

Daniele Madona disse...

Re, esse evento fez toda a diferença em minha vida..... Vc não sabe , mas venho sofrendo com depressão a vários anos, e o convite para participar do desfile me fez esquecer de todas as dores que tinha dentro de mim, aquela vontade de chorar foi passando e uma imensa alegria foi tomando conta de mim. Adorei conhecer vc e todas as meninas.... me senti nascendo de novo,e ganhei muitas irmãs...Toda essa SIMPATIA que vcs viram em mim, estava escondida e vc me fez lembrar o que eu realmente sou, uma pessoa feliz e que adora conhecer pessoas e ser útil a todos...
Obrigado por me estender a mão quando eu estava prestes a cair no abismo novamente... TE AMO do fundo do meu coração!!!!!!!!!!!

Gracilene Reis disse...

Que lindo Renatha!
Você não só realizou um sonho seu, como também um sonho nosso! você tem noção do que fez com a gente????? Você ños transformou de "gordinhas desmotivadas" em mulheres arrasadoras!!!!!! Todas estamos mais felizes nos sentindo! estamos agradecidas por todo o seu investimento.... de tempo... de dinheiro... de paciência!! nunca mais esquecerei vc Renatha!!! estaremos juntas para sempre! Te Amo do fundo do Coração!

Helen RP disse...

Estou aqui chorando ao ler tantos depoimentos carregados de emoção e sentimento por você, Rê!!! Que sua estrela continue a brilhar cada vez mais e a transformar a vida das pessoas!!! Mais uma vez, parabéns pela iniciativa! Beijo no coração!!!

Renatha disse...

Realmente meninas vcs me emocionaram...a Helen tb se emocionou...., eu nem sei o que dizer a todas vocês!!
Valeu muito pelo sonho, pela luta e por mostrar que somos mulheres lindas, cheias de vida!!!
Estou com vcs para o q der e vier sempre!!!
Amo muito todas...e tem MAIS...me aguardem!!!

Bjs minhas pupilas lindas!!!!

@BlzasemTamanho disse...

Cheguei hoje nesse blog, não conheço a Renatha mas esse texto da Sil me deu certeza que vale a pena seguir:)
Bjmmm

Postar um comentário